Diário pessoal

Nesta página colocarei tudo o que achar relevante acerca de assuntos pessoais, ou simplemente do estado do mundo. Seguidamente, escrevo historias que vivi pessoalmente, e que quero partilhar...É bom ficarmos com registos de momentos importantes, de modo a fazermos um melhor reflexão acerca de nós mesmos no futuro.

"Devo ficar pensando sobre todos os que estão morrendo, seja o que for que esteja fazendo? E se eu quero rir de alguma coisa, deveria parar imediatamente e sentir-me envergonhada por estar contente?"          

Excerto do Diario de Anne Frank - 20 de Novembro de 1943
....................................................................................................................................................

Diario

13.7.2011 - O Benfica perdeu o segundo jogo do estagio com o Dijon de Franca... O Benfica e so estrangeiros, e esta a perder a mistica a mesma velocidade com que digito neste computador.

............................................................................................................................................................

Historias veras

O lado negro da Serra da Lua

13.3.2009 - A Serra de Sintra sempre me fascinou. Os meus passos nunca pareceram verdadeiros passos nos seus caminhos, o meu respirar sempre foi de calmo a ofegante apenas com o virar da curva, a minha sombra não raras vezes o próprio corpo não seguiu.Este local traz algo de mistico ao simples facto de ser humano.


Existe um local perto do convento, onde por alturas do raiar do Sol, os nossos sentidos ficam inquietos, com a noção que falta qualquer coisa, um local onde a nossa percepção natural das coisas fica menos natural, mas não menos apenas diferente. O som dos pássaros pela manhã. Falta o chilrear incessante dos pássaros pela manhã. E a substitui-lo está o ruido ensurdecedor de um silêncio abstracto e confiante, e talvez o som do vento misturado. Mas pequenos seres cantantes não, debandaram sabe-se lá quando para outras paragens.

Ao deparar-me com este pormenor, que ao longo do tempo em que tomamos verdadeiramente consciência do facto, se torna mais que um simples pormenor, tentei perceber o porquê,tanto pelo lado racional,como pelo lado emocional. O lado mistico da história diz que este local ficou amaldiçoado desde o momento em que uns monges que habitavam o convento se converteram às tentações do Demónio. E desviando cada vez mais o seu olhar da luz divina do Senhor, passaram a vislumbrar de frente o vazio e o lado negro-fel do Dono das Trevas. Deus, irado, condenou os monges à decapitação, e disse que nunca mais viv'alma ouveria as aves cantar naquele sitio.Esta história foi-me contada por um taxista que vive na vila de Sintra, contou-ma com uma paixão imensa, como quem conta uma história pela primeira vez a um amante de histórias.

O lado científico da questão também caiu perante mim, quase por acaso, através de um amigo com noções de geologia,numa das conversas de sexta-feira do Bairro Alto.Parece que aquela zona e muitas outras na Serra de Sintra, tem um tipo de rocha no solo que tem grandes propriedades magnéticas.Então as aves de pequeno porte ao fazerem os seus ninhos na zona não têm sucesso, pois estes são atraídos pelo magnetismo do solo, caindo.Então procuram por melhores paragens.Como tudo na vida o lado mistico e o lado científico frente-a-frente.

A Serra da Lua é sagrada. Não só para mim, mas para muitos.E pode ser sagrada de diversas formas,tantas quantas as diferentes facetas da condição humana. Para mim é um sítio divíno, pois é como um Paraiso na Terra. Perdi-me com meus amigos tantas vezes, que conheço-a como a palma de minha mão.É portanto a sua beleza extrema,seu cheiro, seu carácter único, a humidade que se entranha,o olhar misturado com todas as vivências que passei no local, que me fazem pronunciar esta serra como sagrada.

Para muitos outros é sagrada pois é Demoniaca.Existe um local, perto da Cruz Alta, chamado Arena Satânica, que emane por todos os lados o espectro do enxofre. Qual porta do Paraiso Negro,sangue jorra por entre suas pedras. Nessa Arena, um buraco com 2 metros de fundo e de diâmetro uns 4 metros,é o sítio onde Satã sacia sua gula por sangue virgem.

O filme de Hollywood,''A Nona Porta'',conta a história de um homem que procura os 3 livros do Diabo,para com eles conseguir um poder inimaginável.Um dos livros estaria na Serra de Sintra. Por certo o autor da história pesquisou antes de a fazer.

Certo dia em Agosto de 1999, um cientista que andava pela Serra de Sintra a investigar as infuências da Lua sobre a Serra, passou perto da Arena e ouviu gritos,ecos e choros de um bébé.Velas acesas em redor da Arena faziam sombras,dos gestos enigmáticos de tais errantes.O cientista foi embora,voltou de manhã e o cenário era desolador.Uma criança de apenas alguns meses tinha sido literalmente aberta ao meio, dada como oferenda para apaziguar Lucifer...era jovem quando li esta noticia no Correio da Manhã, sem as suposições,apenas os factos. As suposições são da minha autoria...Já os factos esses são de todos,e a verdade é que isto aconteceu e acontece.

Suponho também que tais mentecaptos, o fizeram mais vezes, o farão mais vezes. Várias raparigas foram encontradas despedaçadas, embrulhadas em cobertores e deixadas ao acaso, perdidas na Serra.Perdidas e virgens estavam suponho.

Um mundo oculto existe debaixo de nossos olhos,um mundo de Trevas,de oferendas de sangue,e um local foi escolhido há muito para o derrame: a Serra da Lua.

Ler mais acerca desta Serra magnífica em http://www.luaeterna.blogspot.com/

....................................................................................................................................................

Loucos Sem Destino

Um local é o que um homem faz dele.E qualquer pessoa tem um sitio especial que por vezes vai,um sitio onde nos conseguimos ausentar de tudo o que pertence ao mundo real. Qualquer pessoa devia ter um sitio assim.Também há sitios que só por si não figuram...no mundo real.


A primeira vez que fui à Serra da Lua tinha ainda os neurónios ainda muito virgens e as sinapses com poucos cruzamentos para saber o que ela realmente era. Naquela noite simplesmente me fui divertir,com os meus melhores amigos para uma Serra onde tinham morto um bébé num ritual satânico.

Uns dias antes eu,o Pedro,o Sérgio e o Miguel na praceta ouvimos a Ana,o Bruno,o Tiago e a Andreia a falar de uma de suas viagens e do efeito fantástico que umas simples árvores a baloiçar no lençol branco do luar provocaram na sua mente,logo ai pensamos que se no mundo existiam tais quimicos tinhamos de aceder a eles. Tudo no Universo é quimica entre outras coisas,portanto há que conhecer as leis do Universo.No Correio da Manhã vemos então a noticia de que um corpo de uma criança recém-nascida tinha sido encontrado vandalizado... Suposemos que seria um bom sitio para iniciar a primeira viagem,talvez sentissemos a presença dessa alma virgem a vaguear.Não era por maldade,mas pela atracção que o mistério de um ritual onde envolve morte provoca na cabeça de uns putos adolescentes.Vamos então para a Serra da Lua acidificar os nossos conhecimentos e conviver com os elementos da Natureza e mais além...

A primeira vez que pisei a Serra senti um arrepio do tamanho de um premontório,premonitório... algo naquele solo era estranho,como se aquele chão não estivesse realmente... no chão,mas uns degraus mais acima da realidade vigente e mundana.Não,ainda não estava a tripar.

O Bruno,a Ana,o Tiago e a Andreia era os líderes da expedição de ''desbaste e aperfeiçoamento neurológico'' encetada na Serra da Lua.Chamo-lhes líderes apenas para os diferenciam pelo facto de já terem viajado,visto naquele grupo sermos uma Anarquia perfeita.Eles eram mais velhos e já tinham estado lá. Estavamos na estrada que vai dar ao Convento,à nossa direita temos o portão da casa abandonada,andamos mais uns metros e vêmos à nossa esquerda um caminho de terra,caminho esse ligeiramente a subir que dará à Gruta.Antes de chegar à gruta há uma clareira,relativamente perto das Harley's,e foi ai que os líderes nos deram os sonhos e esperanças de uma viagem perfeita.Os Dragões Vermelhos.

Eu,o Pedro,o Sérgio,o Tiago,o Miguel,o Dino ausentamo-nos dos lideres.O Afonso ficou com o irmão mais velho,o Tiago.Tiago disse-lhe apenas que as coisas tem um rumo natural,e que ainda não era a sua hora de viajar.Mais oportunidades viriam.Fomos então dar uma volta só os 6,queriamos que o ritual de degustação da nossa primeira ''viagem'' fosse privado,para os Líderes era mais uma vez,para nós era a primeira.Deve ter sido isso. Demos uma volta e quando voltámos encetamos os olhares de afirmação positiva ao termino da degustação,lenta e ácidificante da ''viagem''. Nesse exacto momento a curva do tempo deu uma volta,as portas da nossa mente seriam abertas,e nada tornaria a ser como dantes.

Passado algum tempo comecei a pensar quanto de psicológico haveria no facto de tomar um ácido,e ao mesmo tempo que nos começávamos a preparar para fazer a caminhada nocturna,que vi o Pedro a agaichar-se visto que uma estrela ia a caminhar veloz desde o espaço profundo até à sua menina do olho! Foi ai que a ''viagem'' começou.

Quando começamos a caminhada os nossos pensamentos já eram a própria imaginação materializada,e o sonho era o próprio presente, oferecido a nós pela própria vida,pelo simples facto de estarmos ali. Foi uma das primeiras vezes que me senti realmente vivo,realmente presente e em cumunhão com as mais básicas leis do Universo material e imaterial.

De repente olhamos para o céu e alguém disse: ''Olhem vai ali o 35!'', e quando olhei para o céu,um autocarro estava a voar,e lá dentro as pessoas na sua monótona viagem para casa,na sua rotina diária.Uma ia agarrada aos apoios do autocarro,outra ia com uma mala de negócios na mão,e várias iam confortavelmente sentadas.Imediatamente pensei: ''Vocês aí nesse tédio e nós aqui,a divertirmo-nos como uns loucos varridos de qualquer presunção!''

Continuamos a caminhada em direcção à Arena,e a dado momento o Dino,sempre agarrado ao rádio,pergunta: ''Quantos somos?'',respondi-lhe que eramos 11,ao que ele respondeu: ''Não,acabei de contar 12...''. Alguém nos seguia,não estavamos sós na caminhada...

(continua)

....................................................................................................................................................


Aquariofilia

Neste texto irei mostrar os meus aquários. São todos aquários plantados,ecossistemas em que a Flora interage com a Fauna,vivendo em plena sintonia.


Vê depois o meu blog de Aquariofilia : http://www.almadagua.blogspot.com/



10.8.2007 ''Helenaa''


Este é o meu aquário plantado de 112L,é o meu pedaço de Natureza aquática.É feito integralmente com elementos naturais.Numa futura postagem darei uma dica para quem quer manter algo semelhante,algo que dê prazer cuidar e observar.



17.06.2008 ''Nova Helenaa''


Este é o aqua ''Nova Helenaa' uma remodelação do aqua de cima.


*Nome: ''Nova Helenaa''

*Dimensões: 70X40X40 (112L)

*Filtragem: Filtro externo ''Sicce Space ADV'' 800L/h

*Iluminação:Calha Lifetech 2X 55w PLL

*Fauna actual: 17 Cardinais ''Paracheirodon Axelrodi'' ; 2 Corydora Panda + 8 nascidas no aqua; 2 Ancistrus ; 3 ''Ottocinclus Affinis'' ;vários Camarões Red Cherry ; vários Caracois Pomacea Bridgesi

* Flora actual: Ludwigia Repens X Arcuata ; Heteranthera Zoosterfolia ; Blixa Japónica ; Pogostemon Helferi ; Lotus Tiger Zenkeri ; Cardamine Lyrata ; Glossostigma Elatinoides ; Hydrocotyle Verticcilata

* Fertilização: Sistema de CO2 caseiro ; 7,5ml/dia de Potassio (K) (solução de cloreto de Potassio em que 1ml = 1pmm por cada 100L de água) ; 2,5ml/dia de Nitrogénio (N) da SEACHEM ; 1ml/3x semana de Fósforo (P) da Horizonte Aquático ; 4 gotas/dia de Ferro 2+ da Horizonte Aquático ; 1ml/dia de Micros da Horizonte Aquático; Troca de água semanal de 40% ou quinzenal de 40%


17.06.2008 ''Claro Silêncio''

Este aqua é um nano de 20L.Tem um ''layout'' bastante simples. Nele tenho uma das minhas criações de camarões de Heteropodas.


*Nome: ''Claro Silêncio''

*Dimensões: 45 X 22,5 X 20 (20L)

*Filtragem: Filtro de Cascata

*Iluminação: 2 x 18w calhas Aquapor

*Fauna actual: Colónia de Heteropodas

*Flora actual: Hemianthus C. ''Cuba'' ; Eleocharis Parvula ; Pogostemon Helferi

* Fertilização: Sistema de CO2 caseiro; 20 gotas/dia de Potassio (K) ; 10 gotas/dia de Nitrogénio (N) da SEACHEM; 3 gotas/dia de Fósforo (P) da Horizonte Aquático ; 1 gota/dia de Ferro 2+ da Horizonte Aquático ; 2 gotas/dia de Micros Horizonte Aquático ; Troca de água 2x semana 25%